segunda-feira, 5 de setembro de 2016

A verdadeira felicidade

A busca pela felicidade é o alvo de todo ser humano. 'O importante é ser feliz', dizem por aí...

O problema é que baseamos nossa felicidade considerando a nossa matéria, o nosso corpo, e aí buscamos prazeres que satisfaçam a nossa carne. De fato realizar os desejos do nosso corpo nos traz alguma alegria, mas passa, e passa muito rápido!


A verdadeira felicidade, essa que todo ser humano busca tanto, não começa na nossa carne, mas antes mata a carne! A felicidade  real começa de dentro para fora e envolve alma e espírito. Essa felicidade não pode ser adquirida com riquezas, relacionamentos, com realização de sonhos, nem mesmo com o 'fazer nossa própria vontade'!!! E por que não? Por que só Deus pode te fazer feliz, só Ele pode te dar paz em meio a guerras e em meio a bonança.

Há quem tenha viajado o mundo, seja próspero, tenha muitos amigos, uma família linda, bens que muitos gostariam de ter e não têm, e não são felizes. A felicidade não é de fora para dentro!

Quem nunca ouviu "Se dinheiro não traz felicidade, vamos SOFRER em Paris"? É engraçado como as pessoas não percebem o que estão dizendo, porque é exatamente o que acontece com uma pessoa com muito dinheiro que vai passear nos lugares onde é o sonho de tanta gente, quando não possui a verdadeira felicidade: ela sofre!

A felicidade não tem a ver com conquistas terrenas. Se você acha que será feliz quando tiver isso ou aquilo, ou quando se casar, ou quando tiver um filho, ou quando ter aquele emprego, ou cargo público, etc, sinto te informar que muitos já conseguiram isso e mesmo assim são infelizes!

A felicidade verdadeira é de dentro para fora e ela começa quando convidados Deus para dentro de nós. Ele vai ajustar algumas coisas e vamos pensar que a nossa felicidade está sendo tirada, mas é que Ele está fazendo a 'limpeza' necessária para permanecer lá. A purificação do ouro requer algumas idas para o forno e aí pode parecer que não somos felizes. Isso é a parte de nós que se chama carne não querendo ir para o forno, mas ele é inevitável para que Deus faça de nós uma joia preciosa em suas mãos. E é sendo o que Ele nos fez para ser que atingimos o ápice da verdadeira felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário