terça-feira, 10 de novembro de 2015

Jesus te ama!


O que é amor? 

No dicionário Aurélio encontramos várias definições do que significa a palavra amor. Escolhi apenas algumas:

‘1. Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atração; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa. 2. Sentimento intenso de atração entre duas pessoas. 5. Disposição dos afetos para querer ou fazer o bem a algo ou alguém. 6. Entusiasmo ou grande interesse por algo. 8. Qualidade do que é suave ou delicado.. 12. Grande dedicação ou cuidado. 16. Morrer de amor(es): gostar muito. 19. Ter amor a : dar importância a.’

Quando se fala em amor logo pensamos naquela pessoa que balança nosso coração. Pensamos logo naquele amor romântico entre homem e mulher, mas o amor pode ser visto por 4 ângulos: o amor de Deus por nós, o nosso amor por nós mesmos, o nosso amor pelo próximo e o nosso amor por Deus.

Vamos falar do primeiro: O amor de Deus por nós!

O amor de Deus por nós é, sem dúvida, o amor mais importante. Se Ele não nos amasse, nenhum dos outros amores faria sentido. Ele nos amou primeiro e é a partir disto que nós O amamos, amamos a nós mesmos e a nosso próximo. O amor dEle é tão grande, tão sublime, tão perfeito, tão precioso, tão forte e verdadeiro que desceu de sua glória, se encarnou e viveu aqui neste mundo desprezível, sem cometer pecado, para ser Cordeiro perfeito de Deus e levar sobre Si todos os nossos pecados e dores. Ele foi sacrifício perfeito por nós para que vivêssemos para Ele. E, de fato, o Seu amor nos constrange porque não há amor perfeito como este. Ninguém, jamais, te amará mais do que Cristo.

Muitas vezes não nos sentimos amados por Ele porque não O conhecemos, por falta de fé ou simplesmente porque queremos que Ele faça o que a gente quer na hora que a gente quer. Precisamos entender que Deus é amoroso mas também é soberano. Não podemos querer mandar nEle.

A Bíblia diz que o amor dEle nos constrange e que por isso vivemos para Ele e não mais para nós mesmos, pois deu seu Filho por nós, de modo que agora somos dEle. Confere aí :

2 Coríntios 5.14-15

'Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: Um morreu por todos; logo, todos morreram.
E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou.'

Lembre-se desses conceitos quando pensar no amor dEle por você:

‘1. Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atração (Ele quer te proteger e se aproxima de você hoje... Ele está à porta do seu coração! Deixe-O entrar); 5. Disposição dos afetos para querer ou fazer o bem a algo ou alguém (Deus quer te fazer bem!). 6. Entusiasmo ou grande interesse por algo (Ele se interessa por você! O seu coração é tudo que Ele mais quer!). 12. Grande dedicação ou cuidado (Ele deu Sua vida por você! Existe dedicação maior do que esta? Ele está cuidando de você o tempo todo, Ele não se esquece de você mesmo quando Ele fica em silêncio!). 16. Morrer de amor(es): gostar muito(Ele morreu de amores, literalmente, por você!!!). 19. Ter amor a : dar importância a (Você é importante para Ele, por isso Ele morreu por você!).’

Jesus te ama! Esse é o amor mais real que existe! Renda-se a Ele, agora!

'Querido Jesus, entrego-me a Ti neste momento, porque entendi que me amas e deu sua vida por mim! Eu confesso que Tu és Deus e, a partir de agora O MEU DEUS! Perdoa os meus pecados, peço-te, por misericórdia! Eu me arrependo por ter vivido até aqui longe de Ti. Perdão, Senhor! Recebe a minha vida, quero viver para Ti! Aceita-me, pois declaro que eu te aceito como meu único e suficiente Salvador, em nome de Jesus, amém!'

Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário