sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Submissão feminina x Violência doméstica



Para começar quero deixar claro que sou totalmente a favor da submissão feminina descrita na bíblia e igualmente totalmente a favor da proteção da integridade física e psicológica da mulher.

Vi hoje pela manhã uma matéria do site noticias.gospelmais.com.br intitulada ‘40% das mulheres que sofrem violência doméstica são evangélicas’ e, como você também deve está agora, fiquei chocada! 

Acredito que toda mulher cristã MERECE ter um líder TEMENTE a Deus que a AME COMO CRISTO AMOU A IGREJA do qual a incumbência da submissão não seja um fardo, mas um PRAZER.

Ocorre que muitas mulheres cristãs não admitem a submissão, mesmo, às vezes, tendo um bom marido. Por que isso ocorre??? Não são mulheres cristãs, afinal? Não são seguidoras de Cristo e tementes a Deus? Não creem elas na Palavra de Deus? Eu vou dizer por que isso ocorre tanto no nosso meio: porque muitas delas viram suas mães sendo maltratadas por seus maridos, que normalmente são seus pais. Pais que, muitas vezes, ‘sendo cristãos’, vão à igreja regularmente e se passam de homens respeitáveis. Isso com certeza gera uma revolta nas meninas que crescem vendo a hipocrisia do pai e sofrimento da mãe! Aí ela cresce, se torna uma mulher e ouve muito ensino sobre ser submissa, mas quase nada se fala sobre o amor com que o homem deve tratar a mulher.

Existe uma COBRANÇA MAIOR sobre as mulheres terem que cumprir seu papel de cristã com relação aos homens, mas não existe na MESMA INTENSIDADE essa cobrança com relação ao papel dos homens!!!

Há muito ensino para mulheres! As mulheres devem fazer isso e aquilo, e ser assim, assim e assim, mas POUCO SE ENSINA aos homens cristãos! O que eles sabem é que a mulher deve ser submissa a eles, mas mal sabem o que significa submissão, e pior ainda, mal sabem o que significa SER UM LIDER para sua mulher.

O papel de cada um deve ser cumprido conforme a Palavra de Deus. Ocorre que a mulher É SIM A PARTE MAIS FRACA e quando um homem não cumpre seu papel e a mulher cumpre, é muito diferente de quando a mulher não cumpre e o homem cumpre. Sendo assim é muito mais importante que OS HOMENS SAIBAM e CUMPRAM seu papel!

O que está acontecendo, na verdade, é que, em nosso meio, existe uma preocupação grande demais em ensinar mulheres a submissão e pouco(existe algum ensino sim para os homens em algumas igrejas) ensino e, até mesmo, nenhum ensino sobre LIDERANÇA e AMOR do homem para com a mulher!

Como muitas mulheres acabam aprendendo a parte delas e levando isso muito a sério, algumas se submetem até ao que NÃO É PARA SE SUBMETER. Como assim, Danielly??? Uma mulher cristã NÃO DEVE SE SUBMETER À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA!!! Não é essa a submissão que Deus ensina nas Escrituras! Violência doméstica é CRIME e quem a comete DEVE ser submetido às autoridades terrenas para o devido cumprimento da lei! Deus não diz que um CRIMINOSO deve ficar IMPUNE por causa da submissão feminina!

Se uma mulher tem um marido que não é um bom marido, que não é como ela sonhava, é uma coisa e ela tem que se submeter, mas se ele parte para VIOLÊNCIA, cometendo CRIME, ele deve ser DENUNCIADO! A delegacia da mulher não é ideia do diabo! Como cristãos devemos ser fiéis a Deus, e faz parte disso não cometer CRIMES!

Homens cristãos: busquem o conhecimento sobre liderança e amor, e se esforcem para cumprir a parte de vocês. A cobrança aqui na terra pode ser maior sobre as mulheres, mas a de Deus é maior sobre vocês, pois Ele os incumbiu o dever de ser CABEÇA, sendo sacerdote, provedor e protetor. A responsabilidade maior aos olhos de Deus é sobre o homem! Não estou dizendo que é fácil, assim também como, apesar de ser totalmente a favor da submissão feminina, não acho fácil o papel da mulher.

Pensem nos seus filhos e filhas! Tenho certeza que você, como pai de uma moça, não gostaria de vê-la apanhando do seu marido e, se você é pai de um rapaz, não seja também um mau exemplo para ele como homem para que ele também não venha bater na filha de alguém. Além disso, tanto filho, como filha, não gosta de ver sua mãe sofrendo. Não ache que terá o amor de seus filhos agindo CRIMINOSAMENTE contra a mãe deles!

E mulheres, vocês também, busquem conhecimento sobre o papel da mulher no lar, pois além da submissão, temos outras tarefas, inclusive a de criar nossos filhos homens os ensinando a serem Homens com H maiúsculo, cristãos tementes a Deus que respeitam as mulheres. Aprendam sobre isso, para ensinarem seus filhos homens como eles devem tratar uma mulher. Claro que também devemos nos preocupar a ensinar nossas filhas o papel delas, conforme as Escrituras. Assim estaremos colaborando para ser propagado a cultura do Reino e teremos famílias que glorificam o nome do Senhor nessa terra.

PORÉM, mulheres, saibam que a submissão não significa ser obrigada a ser vítima de crime enquanto seu marido paga de bom moço! E eu nem estou dizendo que você deve se divorciar, apesar de ter casos que não há outro jeito, mas não fiquem caladas! Denunciem! Talvez só assim ele mude!

Lembro-me de outra matéria que li já faz um tempo, que 70% das mulheres que sofrem violência doméstica acabam ASSASSINADAS por seus maridos! Deus quer que você se submeta a ponto de correr risco de morte??? Deus por acaso é mau??? O que os servos de Deus faziam quando corriam risco de morte? Acaso Davi deixou que Saul o matasse porque este ainda era autoridade sobre ele? Não, mas fugiu! Quando há violência, quando principalmente há risco de morte, fugir não contraria os preceitos de Deus! Se a única maneira de afastar o agressor da vítima for colocando ele na cadeia, não morra por achar que isso é submissão! E, claro, ore para que Deus mude seu esposo. Eu creio no poder da oração e que Deus pode transformá-lo. Peça ajuda! Não fique calada! Chame outras irmãs para orarem com você e por você. Batalhe por seu casamento, mas não morra, literalmente, por ele!

Deus não é a favor da violência doméstica contra a mulher! Se você é uma vítima, denuncie!

Para finalizar gostaria de fazer uma pergunta: Você sabe o que é violência doméstica?

Por mais que você ache que sabe, imagino que não sabe que ela não se restringe apenas à violência física, por isso, indico que você pesquise pela Lei 11.340, a Lei Maria da Penha e leia.



Título da Matéria mencionada no artigo:
40% das mulheres que sofrem violência doméstica são evangélicas


Título da Matéria do site Agência Patrícia Galvão de 28/09/2016:
Dados e fatos sobre violência contra as mulheres

Indicação de livro para homens cristãos:
Teleios - O Homem Completo, de Larry Titus


Fiquem na Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário