terça-feira, 25 de abril de 2017

Que tipo de amigo é você? Parte 2


Quatro amigos se unem para ajudar outro amigo a se aproximar de Jesus. Como a Bíblia é rica em passagens lindas! Nessa, um homem que estava doente é levado numa maca até Jesus pelo telhado para que fosse curado. Jesus, porém, surpreende a todos quando perdoa os seus pecados, sem o curar.  Vendo que duvidaram dEle ter poder para perdoar pecados, Ele também cura o homem. 

Bem sabemos que mais importante que uma cura física é o perdão dos pecados. Aquele homem saiu dali com essas duas bênçãos! Jesus estava pronto a operar na vida dele, mas não foi até ele. A cura e o perdão dos pecados se deram apenas quando o homem foi até Jesus. 
Como estava acamado, não poderia, sozinho,  ir até o Mestre. Certamente seu desejo de ser curado o fez pedir ajuda. Deus mesmo providenciou quatro amigos para transpor a barreira da multidão e chegar até Jesus. 

As vezes estamos como este acamado: doente espiritualmente e sem conseguir se achegar a Deus sozinho. Quando isso acontece precisamos pedir ajuda a pessoas ‘saudáveis’ que nos auxiliarão nesse processo de ‘cura’. Não são elas que nos curarão, mas Jesus! Elas serão importantes como intercessoras e orientadoras para que mesmo ‘acamado’ seja possível a aproximação com Cristo.  

Quero esclarecer algo: não podemos obrigar alguém a ir até Jesus. Creio que este homem QUIS e pediu ajuda,  não sendo forçado! Quando alguém está doente espiritualmente e sabe que só Jesus na sua causa, que procure ajuda para que possa ser curado. Então observe bem que tipo de amigo você deve ser caso você seja o acamado dessa história: você deve querer se aproximar de Jesus e pedir ajuda!
Agora, se você está do outro lado e é um desses quatro amigos que prontamente fizeram de tudo para levar o amigo doente até quem tem o poder para perdoar pecados e curar, faça como eles! Não force quem não quer ser perdoado e curado! Mas Dani, como você sabe que aquele homem queria isso? Porque Jesus disse a ele primeiramente ‘perdoados estão os seus pecados porque viu neles(os 5) a fé’(Mt.9:2). Eles creram, tanto o doente como os amigos dele, que Jesus o curaria. 

Quando a pessoa está arrependida e quer ajuda, Deus providencia pessoas para ajudá-la. Podemos ser uma dessas pessoas! Não rejeite ajudar quem te pedir e não deixe de pedir se for você o necessitado. 

Passagem bíblica base desse texto se encontra em Mateus 9:1-8, Marcos 2:1-12 e Lucas 5:17-26. 

Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário