sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

10 indícios que você ama a Deus


Você tem certeza que ama a Deus? Você já teve dúvidas sobre seu amor por Ele? Como saber se O amamos de verdade?

Primeiramente precisamos entender o que é amor, sabendo que amar não é apenas um sentimento, mas muito mais do que isso. Amar não pode ser só com palavras, amar nos leva a tomar atitudes.

Então vamos aos 10 indícios de que você ama a Deus:


1 Fé 

Você crê que Ele existe? Em Hb. 11: 6 diz que sem fé é impossível agradar a Deus e que é necessário que quem se aproxima dEle creia que Ele existe e que é galardoador dos que O buscam.


2 Buscar conhecimento e verdade

Quando amamos alguém queremos saber tudo sobre ela.


3 Passar tempo com Ele

Buscar Sua presença, tanto na igreja, em comunhão com os irmãos, como em casa cumprindo Mateus 6:6.


4 Amar a si mesmo 

Deus pensou em cada detalhe e te fez assim como você é, e aí você resolve se encher de defeitos e reclamar porque não nasceu com a cara da sua famosa preferida. Você O ama quando reconhece que Ele te fez como quis fazer e há um propósito nisso. Mas atenção! Amar a si mesmo não significa ser egoísta pois isso fere o segundo mandamento que é amar o próximo.... e esse é o 5 indício do nosso amor por Ele...


5 Amar o próximo

A bíblia diz que, quem ama a Deus, ame também a seu irmão. Leia 1 João 4:21.


6 Negar a si mesmo

Nosso amor por alguém faz a gente abrir mão até de sonhos. E nosso amor por Deus, nos faz abrir mão de algo por amor a Ele? 2 Cor. 5:14 e 15 diz que o amor dEle por nós nos constrange a VIVER para Ele, já que Ele MORREU por nós. Viver para Ele é fazer a Sua vontade e não a nossa. Negar a si mesmo é fazer a vontade de Deus mesmo que essa não seja a nossa.


7 Querer agradá-Lo

Já dissemos que é impossível agradá-Lo sem fé. Então já começa por aí. Mas o que a fé te leva a fazer? A bíblia diz que a fé sem obras é morta! Então você crê nEle e isso já O agrada, mas para essa fé ser viva, ela precisa ser 'ativada', digamos assim. Tem um texto muito lindo que diz que a nossa AMBIÇÃO é agradá-Lo, está lá em 2 Cor. 5:9. E o que é ambição? É um desejo muito grande! Quando O amamos, desejamos muito agradá-Lo!


8 Obedecer

Obedecer a Deus é fazer o que Ele te pede ou manda, porque Ele é Pai, mas também é Senhor (que quer dizer dono) de quem O ama. Essa obediência é linda, porque é por amor! João 8: 42 a 44 diz que o diabo é que é nosso pai quando realizamos o desejo dele e não de Deus, e que, se Deus é que é o nosso pai, então nós O amamos(e consequentemente fazemos a vontade dEle). Podemos realizar o desejo de Deus obedecendo-O por amor. 


9 Aceitar o sofrimento

É passar pelo sofrimento com uma boa atitude! Orar ao invés de reclamar, por exemplo. Jesus orou sobre a cruz dizendo: ‘Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres(Mt. 26:39). ‘Não seja como eu quero’ significa que Jesus cumpriu a vontade do Pai! E a vontade do Pai era o extremo sofrimento da morte de cruz por amor a nós. Em Tg. 1:2 diz que devemos considerar motivo de júbilo o fato de passarmos por provações. Não estou dizendo que isso é fácil, mas se O amamos, devemos saber que neste mundo teremos aflições e que apesar disso, por amor, prosseguiremos firmes com o nosso amado Deus. 


10 Perseverar

A continuação dessa passagem de Tiago também fala sobre perseverança. Mas lá em Hb. 10:38, 39 diz que os que retrocedem não agradam a Deus, pois o justo vive da fé e afirma que nós não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos. Perseverar significa que nem sempre nossa caminhada com Deus será fácil, mas se O amamos, prosseguiremos de mãos dadas com Ele até o fim.


E aí, você ama a Deus? Espero que sim! Mas se você não se encaixou em algo, não desanime, diga a Ele que você QUER amá-Lo como está descrito em Marcos 12:30 ‘de todo o seu coração, de toda sua alma, de todo seu entendimento e de todas as suas forças’ e Ele vai trabalhar em você esse primeiro mandamento porque Ele sim, não podemos ter dúvida disso, NOS AMA de tal maneira que enviou seu Filho unigênito para morrer por nós.


Graça e paz






Nenhum comentário:

Postar um comentário