quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Decotes


Se tem algo que sempre me incomodou e sinceramente acho que deveria incomodar qualquer cristão, é o decote. Infelizmente mostrar o corpo, especialmente nas redes sociais virou a “modinha” que até as crentes têm se rendido!

Que mal há em mostrar os "peitos"??? Deus vê o coração, né!? ><

É, eu bem que tento achar algum sentido nisso, mas realmente não consigo aceitar e sabe por que? 
Eu creio que Deus não fica feliz quando, apesar do nosso coração, mostramos nossos "peitos" por aí!
Mesmo que Maria tivesse vivido nesse tempo de tanta "modernidade", ela teria usado decotes e mostrado na internet? Bem, me refiro a ela, pois cada um de nós que deixamos Jesus nascer dentro de nós, que de fato, carregamos Jesus em nós, simplesmente não fomos chamados para exibir partes extremamente sensuais como se isso fosse natural, só por estarmos em 2019!

Acho que as pessoas não estão percebendo a artimanha do capiroto de tentar fazer parecer que tudo é normal! Desculpa aí quem discorda, mas não é normal(o papo aqui é pra crente, ok!? ;) ) usar decotes que mostram quase a alma da mulher... afff

Será que não dá para perceber que o objetivo é justamente tornar a sensualidade algo tão banal, de modo que até as “servas de Deus” não se importem em sensualizar?

Eu queria fazer algumas perguntas para quem é cristã e usa decotões: por que você usa decotes?
Qual é o objeto? Qual é o motivo? Por que tanta necessidade de exibir essas curvas? O que acrescenta na sua vida? Você acha que isso te ajuda a propagar o evangelho? Você se sente um referencial que faz as pessoas lembrarem de Jesus quando te vêem?

Resolvi escrever sobre isso depois de descobri que uma modelo famosa, lá no início da carreira, teve que “aproveitar” uma oportunidade que a deixou de seios de fora e isso foi algo importante na carreira dela. Não estou a julgando, gente, me entenda, só estou colocando um exemplo para que você entenda a jogada do capiroto para convencer as pessoas a exibirem seus corpos... tipo, “isso é um trabalho”! Observe que o objetivo é vender a marca da roupa que a modelo está usando, ou seja, lá no fundo, nem tão fundo assim, o objetivo é dinheiro! Aí as modelos são “usadas” para produtos serem vendidos, e também para que as pessoas se sintam atraídas a comprar um “conceito”! 

A pessoa compra o produto e a ideia de que ser sensual: é chique, é maneiro, é legal, é bonito, afinal, é algo que a marca ultra-mega-power está promovendo. Aí, marcas mais baratas também começam a imitar os modelitos sensuais e assim vai, de modo que toda população possa ter acesso àquela “ideia” de que o bonito é usar peças que mostrem os seios, ou pelo menos boa parte dele, de modo a ficar sensual. Nisso, o "coisa ruim" ganha duplamente, por propagar a sensualidade e por convencer pessoas a venderem seus princípios por dinheiro(Mamon)!

Estou dedicando esse texto ao decote, massssss, a moda atual está num cúmulo da sensualidade que agora, é bonito usar uma calcinha lisa por baixo de uma saia longa(bem irônico isso) completamente transparente! Sem falar dos vestidos que tem algumas rendinhas que tapam só o bico do seio e o triângulo da parte de baixo... afff... ESCROTO demais da conta!!!

E outra coisa que me levou a escrever sobre isso e que me entristece, é ver que pessoas do meio evangélico, que são influenciadoras, pessoas com títulos, pessoas que são exemplo para muita gente e que tem palavras lindas, que têm bom coração e amam a Deus, pelo que parece, sinceramente, e estão entrando na onda da sensualidade em graus que certamente não deixam Papai do céu contente... L

Não estou falando de roupas joviais e modernas, não; estou falando de mostrar seios e bumbum na internet como se isso glorificasse a Deus. Normalmente até usam Deus nos textos abaixo de fotos assim.. L

Não sou contra usar biquíni na praia, roupa de ginástica para se exercitar, um short num churrasco de família, ou coisas desse tipo, mas tem ambiente que não cabe, galera! Mostrar mais do que o que deve no fórum, na igreja, e na internet quando se assume ser crente, aff... tá feio, viu!

A sensualidade é só a ponta do iceberg! Você acha mesmo que o “coisa ruim” não sabe trabalhar? Ele quer que tudo pareça normal... ele vem com sapatinho de algodão... mas essa porta é larga e te leva ao caminho da destruição, da morte eterna...

Guarde sua sensualidade para seu marido e não só seu coração! J Nosso corpo não é nosso! Nosso corpo é para glorificar a Deus!

Agora, para não deixar só nas minhas palavras, e para que você saiba que sensualidade é pecado, vamos a um texto bíblico que sempre uso por aqui e que tem por título “A sensualidade é condenada”:

1 Coríntios 6: 12-20 - A SENSUALIDADE É CONDENADA: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. Os alimentos são para o estômago, e o estômago, para os alimentos; mas Deus destruirá tanto estes como aquele. Porém o corpo não é parar impureza, mas, para o Senhor, e o Senhor, para o corpo. Deus ressuscitou o Senhor e também ressuscitará a nós pelo seu poder.
Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não.
Ou não sabeis que o homem que se une a prostituta forma um só corpo com ela? Porque, como se diz, serão os dois uma só carne. Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo.
Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprado por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.


Só mais um detalhe... o texto tem título falando da sensualidade, mas aborda sobre prostituição! Sim, está falando de sexo! Olha aí o que disse sobre ser a ponta do iceberg! Sensualidade... sexualidade... libertinagem... perversão sexual... :O

#vigiacrente

Paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário