sábado, 22 de maio de 2021

Mães e filhas imperfeitas devem buscar ao Deus perfeito para serem e formarem pessoas melhores


Maio é mês das mães e por isso muito conteúdo é produzido a respeito, neste mês. Com isso, acabei num vídeo de cerca de 1h de duração e depois me peguei sentindo culpa sobre ser filha. Sim, filhas também sentem culpa por achar que poderiam ser filhas melhores! Talvez sentir culpa seja algo inerente às mulheres sobre o que deveriam ser, eu não sei bem, mas me peguei refletindo que se eu já fosse mãe, saberia de fato como é e então seria uma filha melhor.

Ocorre que na mesma semana em que me senti assim, pego minha mãe chorando me dizendo que ela errou demais. No caso dela, a famosa e tão conhecida culpa que toda mãe sente com relação a seus filhos...

Falamos sobre sermos culpadas e cometermos erros, independente de qualquer coisa, só porque somos humanas e imperfeitas. Conversamos que o importante é se arrepender, melhorar e não deixar que o diabo fique nos acusando, já que Jesus já levou sobre Ele tudo de nós que não presta e é amor e perdão...

Como filha que quer ser mãe um dia e que já não é mais uma menina, penso muito sobre como fui criada e nas coisas que quero ensinar aos meus filhos. Sim, como filha adulta que sou, enxergo erros na minha criação! E sim, sei que por mais que evite, e busque conhecimento a respeito, certamente cometerei erros como mãe que meus filhos vão descobrir quando crescerem. Massss, sim, eu vou fazer o que puder para que seja o mínimo. Eu vou buscar conhecimento e buscar em Deus graça e sabedoria para que meus filhos sejam conduzidos a serem uma geração melhor.

Precisamos ter a consciência tanto de que somos falhas, quanto de que podemos sim, ser melhores; que podemos preparar filhos para serem filhos melhores, adultos melhores e pais melhores que nós. Para isso acontecer devemos enxergar, reconhecer, nossos próprios erros, nos arrepender e buscar humildemente a Deus por mudança e capacitação. Ele é bom! Ele quer nossa evolução! Ele quer que nos preocupemos com a próxima geração. Ele é um Deus de gerações!

Saiba disto, querida:

Mães não são perfeitas.

Filhas não são perfeitas.

Pessoas não são perfeitas.

Mas Deus é perfeito! Se o buscarmos, se o temermos, se o amarmos de verdade, Ele nos aperfeiçoará! Afinal foi Ele quem começou a boa obra em nós, não é mesmo?

Que possamos ter a consciência da imperfeição para arrependimento e para nos perdoarmos por nossos erros, e possamos seguir em frente sem deixar, porém, que esta consciência de imperfeição nos engesse para não buscarmos aperfeiçoamento para nós e para as nossas futuras gerações!

Quanto a nossa geração anterior, nossos pais, que possamos usar esta mesma consciência de imperfeição para perdoarmos seus erros!

Que o Deus perfeito nos ajude com tudo isso! Busquemos a Ele!

Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário