sexta-feira, 4 de junho de 2021

Amor se dá como se sabe

Se já leu o livro "As 5 Linguagens do amor" sabe que cada um tem seu jeito de amar. Uns gostam de servir, outros de serem ouvidos, outros de presentear, etc.

Devemos receber o amor da forma como a pessoa que nos ama sabe dar. E, bem, nem sempre será do jeito que a gente sabe amar. Essa é a graça, para não dizer o desafio, dos relacionamentos com quem amamos e com quem nos ama.

É bom que saibamos a linguagem do amor de cada um e a nossa para que possamos compreender que não é porque a pessoa demonstra de modo diferente da sua linguagem do amor que não te ama, e também para nos esforçarmos em demonstrar nosso amor por ela da forma que ela entende ser amada. Porém lembre-se que do mesmo modo que é difícil para você amar como você não sabe, não entende como amor, assim também para o outro pode não ser fácil te amar do jeito que você entende o amor.

Se você ama alguém, aprenda a receber o amor dela do jeito que ela sabe dar e a ame da forma como você sabe, mas, às vezes, ame como ela entende. Se o outro fizer o mesmo ficará tudo mais fácil.

Enfim, não deixe de demonstrar seu amor do seu jeito e receba o amor do jeito do outro por você com amor.

Com amor,

Danielly Neri


Nenhum comentário:

Postar um comentário