domingo, 30 de outubro de 2022

Quando é impossível para nós porque somos como somos - série "Nada é Impossível!" (Mc. 10:27)


Marcos 10:27 diz:

"Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis."

Este versículo faz parte da conhecida passagem do “Jovem Rico” que conversa com Jesus sobre herdar a vida eterna e é surpreendido por um “falta-te uma coisa” depois de dizer que já cumpria os mandamentos desde sua meninice.

Faltava uma coisa: “vender tudo que tinha e dar aos pobres”! Ai, ai, ai! E agora??

Bem, na continuação do texto fica claro que Jesus falava da CONFIANÇA nas riquezas. O que Jesus queria daquele jovem era seu coração entregue a tal ponto que não lhe sobrasse reservas, uma confiança plena, somente, em Deus!

Obedecer aos mandamentos estava fácil, mas entregar-se inteiramente, confiar totalmente... não! Como mudar isso nele? Como ele mesmo poderia mudar o que estava em seu interior?

Ele não podia!

Ele saiu triste porque olhou para dentro de si e se viu incapaz de cumprir o que Jesus disse que ainda lhe faltava.

De fato, há coisas que conseguiremos fazer com nosso esforço, como ser um bom religioso. Fazer coisas mesmo sem amor, mas apenas por obrigação. Conseguimos não roubar, não matar, dentre outras, mas tem coisas que estão no coração que SÓ É POSSÍVEL mudar com a intervenção de Deus. E por quê? Porque somos maus! A nossa natureza caída só pode ser regenerada através dEle!

Quando olhamos para um personagem bíblico, costumamos não admitir que somos como ele. Mas veja o jovem rico como alguém incapaz de mudar o que está em seu coração sobre algo, e pode sim ser igualmente sobre dinheiro, sobre tê-lo como ídolo, sobre confiar nele mais do que em Deus, ou de amar o dinheiro mais do que a Deus; enfim, a questão é a nossa IMPOSSIBILIDADE de mudarmos simplesmente por nós mesmos.

Precisamos da bondade e misericórdia de Deus para nos arrependermos e sermos transformados. Para nós é impossível, mas para Deus não!

“Ou, porventura, desprezas a imensa riqueza da bondade, tolerância e paciência, não percebendo que é a própria misericórdia de Deus que te conduz ao arrependimento?” (Rom. 2:4)

Não importa como você é; é a ação dEle em você que te fará ser quem você deve ser. Apenas não atrase o processo e, ao invés de entristecer-se e sair de perto dEle, fique e obedeça-O!

O versículo 30 afirma que “cem vezes tanto, já neste tempo...e no século futuro a vida eterna” receberá quem deixar tudo “por AMOR DE MIM E DO EVANGELHO”!

Não, nós não somos capazes de entregar tudo sem um agir dEle em nós! É impossível, mas Ele pode, e Ele faz!

Obrigada, Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário